23 de jul. de 2024

Informativo 21/07/2024

O hedonismo é uma doutrina filosófica que preconiza o prazer como fim supremo da vida, defendendo a busca pelo prazer como a finalidade da existência humana.

Nunca antes as pessoas tiveram tanta liberdade, no entanto, as pessoas nunca estiveram tão doentes emocionalmente, nem tão perdidas acerca de quem realmente são ou de qual é o propósito de sua própria existência.

Clique AQUI para ler o texto completo. Veja também as informações e agenda da Semana.

Deus abençoe sua vida.
(Min. Com. TIB)

 

Coragem para Crer

Coragem para Crer
Mateus 8.1-4

I - Algumas informações introdutórias precisam ser dadas aqui:

A - A primeira é que esta narrativa está registrada nos três evangelho sinóticos

1 - Mateus,  Marcos e Lucas

a - Mateus se preocupa em apontar que Jesus é a inauguração do Reino de Deus - ou seja,  Jesus é o rei tão esperado;

b - Marcos se atém a apresentar (gentios) que Jesus é o Messias tão aguardado pelos judeus;

c - E Lucas apresenta os relatos da trajetória de Jesus, para testificar a sua importância para a história da Salvação.

d - Assim sendo,  Jesus é o Messias de Israel, que inaugurou o reino de Deus e controlou a história até o cumprimento de seus propósitos.

d.1 - E ao final todos deveriam crer que Jesus é o Filho de Deus para a sua salvação

d.2 - Por isso  a orientação ao homem que foi curado (v.4).

 

Informativo 14/07/2024

INCONFORMADOS, Deus tem chamado Seu povo para ir de encontro a nossa sociedade que vive contra a Sua palavra. Norteamos nosso tema tendo como divisa o livro do apóstolo Paulo aos Romanos 12:2 - “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos..."

Clique AQUI para ler o texto completo. Veja também a agenda da Igreja para esta semana.

Deus abençoe sua vida. 
(Min. Com. TIB)


Amar Evidencia Fé e Evita Discriminação

Tiago 2.1-13
O Amor Evidencia a fé e Evita a Discriminação

O capítulo 1 é uma Introdução aos temas que Tiago vai desenvolver no restante da carta. Ele enfatiza que:

1.    Os desafios da vida produzem resistência e podem nos tornar perfeitos (provações);

2.    Deus dá sabedoria a quem pede com fé, assim passa pelas provações;

3.    A pobreza pode nos forçar a confiar em Deus, e a riqueza passará;

4.    Deus é generoso e nos dá um novo nascimento através de Jesus;

5.    Não devemos ser apenas ouvintes da Palavra de Deus, mas praticantes da Lei da Torá que nos chama a:

a.    falar com amor,

b.    servir aos pobres e

c.    ser totalmente consagrado a Deus.

Hoje começaremos com o primeiro dos doze temas, ou ensinos sobre devoção inteira a Jesus que Tiago desenvolve no restante da carta. Nos versos 2 a 4 vemos o problema ilustrado com o qual Tiago se depara – a discriminação contra os pobres, o que segundo ele é fruto de padrões malignos.

Informativo 07/07/2024

Em Tiago 2.1-13, a mensagem central gira em torno do amor como prova de fé genuína e a rejeição da discriminação ou preconceito. Tiago, irmão de Jesus e líder da igreja em Jerusalém, escreve com uma clareza incisiva sobre a incompatibilidade entre favoritismo e fé cristã.

Clique AQUI para ler o texto completo. Veja também a agenda da Igreja para esta semana.

Deus abençoe sua vida e de sua família.
(Min. Com. TIB)

Revestidos para a Missão

Revestidos para a Missão
Lucas 24.49-53

Mensagem ministrada por Leonardo Brito.
 

Informativo 30/06/2024

Entender o que é Missões nos despertará para amar, se comprometer e realizar Missões todos os dias começando no quintal de casa. Missões é o coração da igreja, por isso muitas igrejas estão seriamente enfermas ou já morreram. A morte da igreja se dá quando o coração missionário para de pulsar no peito de cada crente.

Clique AQUI e leia o texto completo. Veja também a agenda da Igreja para esta semana.

Deus abençoe sua vida.
(Min. Com. TIB)

A Prática da Palavra Consolida da Vida Cristã

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MENSAGEM

Tiago 1.19-27

Praticar a Palavra Consolida a Vida Cristã

Até o verso 9, Tiago fala que as provações tem como finalidade gerar crescimento e maturidade, e que devemos orar a Deus pedindo sabedoria para conseguir passar pelas provações.

Nos versos 9 a 18 ele aborda o dever de não ceder às tentações como uma forma de assegurar que realmente nascemos de novo e estamos vivendo em santidade.

Então Tiago finaliza o capítulo introdutório, exortando a não sermos apenas ouvintes da Palavra, mas que devemos colocá-la em prática. A “Torá da Liberdade” nos chama a: Falar com amor; Servir aos pobres e Sermos totalmente consagrados a Deus.

Agora o foco é com relação à prática da Palavra de Deus no nosso viver diário. Muitas pessoas se enganam, se declaram cristãs, julgam ter a salvação (Mt 7.22,23), se julgam espirituais, mas suas atitudes mostram o contrário, não são cristãos, são pecadores mundanos.

Informativo 23/06/2024

Os cursos de graduação levam entre 4 e 6 anos para serem concluídos, pois a duração da graduação varia de acordo com o curso e até o país em que se está cursando. Em geral, a graduação mais curta pode durar de dois a três anos, como normalmente é o caso dos cursos de Tecnólogo.

Clique AQUI e leia o texto completo. Veja também a agenda da Igreja para esta semana.

Deus abençoe sua vida.
(Min. Com. TIB)