21 de mai. de 2024

Famílias que Choram

João 11.28-35

Famílias que Choram aos Pés de Jesus

Todas as famílias felizes se parecem, mas cada família triste, é triste a sua própria maneira” (Anna Karenina). A felicidade – real ou fictícia - torna todas as famílias iguais (comercial de margarina), mas cada família que chora, chora por razões diferentes.

Chorar é um verbo que todo o ser humano sabe conjugar. Afinal, é a primeira coisa que fazemos neste mundo, e quando morremos, deixamos chorando os nossos queridos. Do berço à sepultura, da maternidade ao cemitério, as lágrimas são a nossa companhia.

Portanto é falsa a ideia que “homem não chora”. Todos choram: homens, mulheres, crianças. A questão para refletirmos é o motivo do choro, pelo que as pessoas choram hoje? Nós, como família, choramos diante da enfermidade da Alice, agora vencida a batalha, os motivos são outros, mas continuamos a chorar. Pelo que você e sua família tem chorado?

Informativo 19/05/2024

Não podemos ficar indiferentes às lágrimas das famílias que perderem tudo no Rio Grande do Sul, o Brasil chora junto, partilhando sua dor. A compaixão pelos gaúchos não cancela aquilo que também nos faz chorar.

Clique AQUI e leia o texto completo. Veja também a agenda da Igreja para a Semana. 

Deus abençoe você e sua família.
(Min. Com. TIB) 
 

18 de mai. de 2024

Senhorio de Cristo Dentro de Casa

Efésios 6.1-9
O Senhorio de Cristo Gera Harmonia Dentro de Casa

Paulo finaliza a exortação para andar em harmonia dentro do lar: esposo e esposa; pais e filhos; senhores e servos (Ef 5:18-6:9).

Todas as famílias felizes se parecem, mas cada família triste, é triste a sua própria maneira” (Anna Karenina)

A sociedade está ruindo de dentro para fora: vemos antagonismo, divisão e rebelião: maridos e esposas se divorciando, filhos se rebelando contra pais, patrões e funcionários procurando tirar vantagens na relação de trabalho.

Informativo 12/05/2024

Provérbios 22.6 afirma uma necessidade básica de qualquer família: o compromisso de instrução no lar. Apesar de ser encarado erroneamente por muitos como uma promessa, esse versículo é apresentado como uma constatação prática dos efeitos do ensino sobre a vida de uma pessoa.

Clique AQUI e leia o texto completo. Veja também a agenda da Igreja para esta semana.

Deus abençoe você e sua família.
(Min. Com. TIB)

Harmonia Dentro de Casa

Efésios 5.18-33
Andar em Harmonia Dentro de Casa

Paulo está tratando do “andar” dos cristãos. Em unidade dentro da Igreja (Ef 4:1-16), em pureza para bom testemunho aos de fora (Ef 4:17-5:17), em harmonia dentro do lar (Ef 5:18-6:9) e desfrutar da vitória sobre as forças do mal (Ef 6:10-24).

Nas palavras de Charles Haddon Spurgeon: "Quando o lar é governado pela Palavra de Deus, podemos convidar anjos para se hospedarem conosco, e eles se sentirão à vontade".

O problema é que muitos lares não são governados pela Palavra de Deus – mesmo aqueles constituídos por cristãos professos -, e as consequências são trágicas.

Informativo 05/05/2024

A verdadeira felicidade de um lar só é possível quando estamos fundamentados no Senhor e vivemos seus santos propósitos. Manoá (Jz 13.1-25) conduziu sua família nos oferece preciosas lições que nos ensinam acerca da vontade de Deus para a família.

Clique AQUI e leia o texto completo, veja também a agenda da Igreja para esta semana.

Deus abençoe sua vida e de sua família.
(Min. Com. TIB)

 

Informativo 28/04/2024

Inspirados pelo tema “No Poder do Espírito”, o chamado de Jesus Cristo ressoa como um eco eterno, convocando-nos a ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). 

Nossa região é um ponto de convergência de culturas, tradições e opiniões. Aqui, somos desafiados a sermos testemunhas do poder transformador do Espírito Santo.

Clique AQUI e leia o texto completo. Veja a agenda da Igreja para esta semana.

Deus abençoe você e sua família.
(Min. Com. TIB)