26 de set. de 2013

Vá Para Cima


As vezes as coisas aqui em baixo estão um pouco nebulosas. A chuva, o frio, a neblina, a ausência do sol deixando tudo num tom de cinza triste e deprimente. Diante desta realidade o nosso erro é achar que este quadro está presente em todos os lugares e que não há outra alternativa.
Mas a instabilidade terrena é apenas uma parte do todo. Podemos afirmar que sempre há um lugar livre dessas condições para nos refugiar.
Esta cena foi vivida por mim e pela Cris quando voltamos de Curitiba esta semana. Durante todo o dia o clima estava tipicamente curitibano: chuvisco, nublado e frio. Mas após alguns minutos de o avião decolar, a cena mudou completamente. Podemos ver pela janela uma outra realidade. Acima das nuvens contemplamos um belo pôr do sol. A chuva, as nuvens e a escuridão vistas quando estávamos em solo, deram lugar a uma cena digna de um quadro.
Em Isaías 40.29-31 lemos: "Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.’’
  Lá em cima, a águia, ainda que em vôo solitário, está cercada de Deus por todos os lados e tem uma visão do mundo que só Deus dá a ela. Lá de cima ela vê suas oportunidades, vê os seus obstáculos e adversários (que só se rastejam...) e pode arremeter sobre seus alvos com a força, a velocidade e o efeito esperados e sem erros.
Quando Jesus prometeu que jamais nos abandonaria (Mateus 28:20; Hebreus 13:5), Ele quis dizer nos momentos difíceis e também nos bons. A nossa missão nas fases difíceis da vida é trabalhar ou servir, lembrando que fazemos para o Senhor, e em seguida observar enquanto Deus trabalha para concretizar Seus propósitos.
Olhe para Deus em seu lugar difícil e descubra o que Ele está fazendo em você e por seu intermédio neste local.
Quando você estiver cercado pela escuridão, não se desespere, há uma alternativa: vá para cima. Não estou dizendo que você precise embarcar em um avião para isso. Através da oração e da comunhão pela Palavra, podemos chegar onde Deus está e contemplar aquilo que aqui em baixo não vemos.
É preciso considerar outra hipótese, o fato de Deus descer para ficar ao nosso lado. No Salmo 23.4 lemos ‘’Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.’’
Nossos olhes veem a realidade que está diante de nós. Pela fé podemos ver as demais realidades que Deus tem preparado para nós. Se aqui em baixo as coisas estiverem escuras, vá para cima, lá há outra realidade.                    

Pr. Elias Colombeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário