26 de mai. de 2013

Viver a Família


Neste mês de maio havia planejado pregar, falar, abordar em todos os cultos o tema família. Através da Palavra gostaria de trazer princípios e conceitos que ajudassem as famílias da Igreja a se fortalecer na presença do Senhor e por consequência, ser referência e dar um bom testemunho para aqueles que estão de fora a observar.
Mas não foi isso que aconteceu, ou pelo menos, o que Deus permitiu acontecer. Em lugar de falar vastamente sobre a família, o Senhor nos levou a ‘’viver a família’’. O tempo que temos longe das atividades da Igreja, mais especificamente, o tempo que ficamos em Curitiba para consultas e exames da Alice, tem sido uma forma, um pouco adversa, de viver a família.
Neste últimos dias experimentamos momentos únicos no relacionamento familiar. Estar ao lado da Cris nos momentos de angústia ao ver a pequena Alice ser submetida a procedimentos médicos. Poder acompanhar a bebezinha, segurando ela no colo, fazendo-a dormir e buscando uma alternativa para que a mesma aceite o complemento alimentar uma vez que o leite materno não estava sendo suficiente. Superar a saudade da Anelise que ficou na casa dos avós durante todo este tempo.
Não sei se vocês conseguem compreender o quanto estes dias têm nos ensinado muito mais sobre família do que todos os livros escritos, mensagens pregadas e demais formas de teoricamente expor o tema família. Quando nós vivemos ou somos levados pelas circunstancias a experimentar algo diferente, essa é uma lição muito mais valiosa do que qualquer exposição verbal e muitas vezes teórica.
Sei que para a Igreja, estes dias têm sido um tempo igualmente diferente, mas louvo a Deus pela vida dos irmão que além se mostrarem compreensivos, tem se disposto a cooperar na realização e continuidade do ministério seja pregando a Palavra, dirigindo os cultos e atividades e principalmente orando em nosso favor.
Quero que a Igreja compreenda que a maior lição que poderia lhes ensinar sobre a importância da família e justamente viver a família. Creio que nada adiantaria estar falando sobre o tema, se nesse momento tão necessário, estivesse longe da mesma. É nesse momento que demonstramos na prática o que significa o amar a esposa como Cristo amou a Igreja e educação dos filhos pautado nos ensinos bíblicos.
Até agora não foi descoberto o que exatamente a Alice tem, por isso um tratamento específico ainda não foi feito. O certo é que ainda teremos uma jornada nos aguardando, mas não será um tempo em vão, muitas lições ainda Deus quer nos ensinar sobre a família.
Gostaria de encerrar dizendo que se preciso for, não tenha receio que abrir mão de coisas que são importantes para que possa viver a sua família. Nosso primeiro ministério é aquele que foi dado unicamente a nós e atende pelo nome de família. Deus os abençoe!                Pr. Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário