CLIQUE AQUI E ASSISTA A MENSAGEM
Romanos 7: 15 a 25
Li uma história interessante na internet:
Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegando a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
Professor, o que devo fazer para não cometer erros novamente?
O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo: Filho, ande com esse copo pôr todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água.
Impossível – disse o jovem. Não vou conseguir! Se você quiser, vai conseguir sim – disse o mestre. O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo.
O mestre olha-o bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:
- Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas?
- Os colegas que te convidavam para um copo de bebida, ou uma tragadinha?
Não-respondeu o jovem. Eu estava com os olhos fixos no copo.
O mestre sorri, e diz: Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações.
A nossa luta meus irmãos consistem em não tirarmos os olhos de Deus.
- Luta significa antagonismo entre forças contrárias; conflito: embate entre o bem e o mal – v.19 Pois não faço o bem quero, mas o mal que não quero, esse faço.
●O apóstolo Pedro vivia essa luta:
- João13 Lava pés – Tu vais lavar os meus pés?
- João 13: 27 Por ti darei a minha vida.
- João 18: 10 Então Simão Pedro, que tinha uma espada, puxou dela, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome dele era Malco.
Mais tarde: Negou que conhecia Jesus – Não apareceu na crucificação e provavelmente não foi no sepultamento (Lucas 23:55 diz que as mulheres seguiram José de Arimatéia...)
●O apóstolo Tomé (João 11: 16) quando da ressurreição de Lázaro disse: Voltemos para Judéia - Vamos nós também para morrer com Ele.
- Pedro disse a Tomé: Jesus ressuscitou.....
●Nicodemos (João 3) não sabia se aceitava Jesus ou vivia na sua religião, mesmo sem salvação.
●O Jovem rico perguntou a Jesus: Que farei para herdar a vida eterna.
As razões da nossa luta.
1) O CRENTE LUTA PORQUE PERTENCE A CRISTO – v. 4
O crente morreu para a vida velha. Agora é uma nova criatura.
Enquanto estivermos no mundo teremos que lutar para fazer a vontade de Cristo, o novo Senhor da nossa vida.
- Em Atos 4:18 E chamando Pedro e João disseram: Não fale nem ensine no nome de Jesus. v. 19 Responderam: Julgai vós se é justo, diante de Deus, obedecer antes a vós do que a Deus?
2) O CRENTE LUTA PARA FAZER AS OBRAS DE DEUS – v.15
● Já perceberam como é difícil a obra do Senhor.
● Já perceberam que temos grande facilidade em trocar as atividades da Igreja por outro evento qualquer sem nenhum sentimento, pesar, tristeza ou consternação.
●Já perceberam que temos um grande conflito com o pecado (Em seus passos o que faria Jesus?)
●Disse um homem a Jesus (Lucas 9:62): Deixe enterrar meu pai e depois te seguirei: Deixa os mortos enterrar os mortos – Quem lança mão do arado e olha para trás não é apto para o reino de Deus.
3) O CRENTE LUTA PORQUE ASPIRA UMA VIDA MELHOR – v. 24 – Paulo fora acometido por um sentimento de Necroforia. Era o ato bárbaro de amarrar um cadáver em um criminoso.
Miserável é aquele que é digno de compaixão; lastimável, deplorável, faminto, sedento, desprezível, abjeto, infame, torpe, vil.
●Os leprosos ao se aproximarem de Jesus desejaram uma vida melhor.
●O povo de Israel quando estavam no Egito desejaram uma vida melhor.
●Zaqueu desejou uma vida melhor: Dou aos pobres metade dos meus bens e aqueles que eu defraudei restituirei 4 vezes mais.
●Jesus diz em Apoc. 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas> Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
●Apoc. 21 - Deus nos dará um local melhor para vivermos eternamente.
4) O CRENTE LUTA PORQUE TEM CERTEZA DA VITÓRIA – Cap. 8: 1
Você já tem o carimbão: PERDOADO – LAVADO PELO SANGUE DE JESUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário