15 de abr. de 2014
Esperança para o Mundo
Algumas histórias são difíceis de acreditar. Elas podem parecer boas demais para serem verdade, ou muito ruins para serem aceitas. Mas como reagimos a uma história que, vivida a muito tempo, tem pontos em comum com a vida como a conhecemos e como desejamos que ela seja?
A promessa feita à Eva em Gênesis 3.15 e concretizada em Maria reflete o drama e a beleza de uma história de esperança. Olhando para esta história vamos aprender a ver com maior clareza as nossas próprias escolhas, à espera de serem feitas.
Imagine-se vivendo num mundo perfeito. Sem dor ou qualquer tipo de doenças, com relacionamentos saudáveis e perfeitos, vivendo num mundo sem conflitos entre nações, sem atos de terrorismo, sem escândalos políticos. Pelo televisor chegam notícia boas em lugar de calamidades. Isso seria muito bom, mas não existe um mundo perfeito. Porém como seria se ele fosse de fato perfeito?
Adão e Eva eram pessoas perfeitas num mundo perfeito e tinham um relacionamento impecável com seu Deus, o seu Criador, e entre eles mesmos. Ao olhar para eles, vemos a condição para a qual fomos criados, como Deus queria que cada um de nós fôssemos.
Mas vemos neles aquilo que a humanidade escolheu se tornar. Deus pediu para não comer da árvore do conhecimento, porém aquela mordida teve consequências graves. A escolha trouxe maldição. Eles foram separados de Deus, e desde então não só eles, mas todos nós. O relacionamento com o Criador foi destruído. Eles sofreram consequências no relacionamento conjugal. As lutas, a dificuldade do bom relacionamento demonstram como a desobediência foi devastadora. Eles foram separados da natureza a qual era uma fonte de bênção. Hoje lutamos contra as ervas daninhas, o trabalho se tornou uma fadiga e o mundo não é bom para nós.
Mas Deus não os deixou sem esperança. Ele incluiu uma promessa naquela maldição. O Redentor se levantaria para derrotar o mal. Na pequena aldeia de Nazaré, a cortina da história se abre para uma cena que vai o curso da história e das vidas de milhões de pessoas. O Redentor é anunciado.
Em uma estrebaria Maria deu à luz Jesus, o Santo de Deus, o Redentor capaz de transformar vidas, de mudar o mundo, de restaurar o homem caído e mudar a história. Jesus o único que iria salvar o Seu povo dos seus pecados. O Redentor prometido a Adão e Eva que seria capaz de restaurar o relacionamento pessoal com Deus, o nosso Criador.
Aquele que quebrou a maldição da morte e nos libertará da maldição da alienação para sempre. Ouça a sua voz clamando nas escrituras “não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim”. (João 14.1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário