Mais uma vez estamos chegando ao final de mais um ano. Como você chegou até aqui? Alcançou todos os objetivos que havia proposto? Se considera bem sucedido? Seu crescimento espiritual foi significativo? Está preparado espiritualmente para se encontrar com Deus?
Deus disse para Josué “Não se aparte da tua boca o livro da Lei, medita nele, faça conforme está escrito nele, porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido” (Jos 1.9). O segredo para o seu sucesso era uma vida centrada em Deus e em sua Palavra. Se você não respondeu afirmativamente as questões acima, talvez seja porque você não está obedecendo a orientação de Deus contidas na Sua Palavra.
Fim de ano é sempre momento de refletir sobre os erros, mas também de agradecer pelos acertos. De avaliar se valeu a pena fazer tudo o que fizemos. Se o tempo foi empregado de forma sábia. Se priorizamos aquilo que é mais importante, e que segundo Mateus 6.33 é o “Reino de Deus e sua justiça”.
Como Igreja chegamos bem ao final de um ano. Passamos junto com a família pastoral pela questão da saúde da Alice. As questões do terreno ainda nos preocupam, mas cremos que Deus dará uma solução. Os trabalhos na Congregação não andaram conforme expectativa, mas está ativo e glorificando a Deus com EBD e Mensageiras. A Capelania Prisional avançou durante este ano e no próximo queremos realizar batismo dentro dos presídios. Iniciamos o Grupo de Oração que será ainda mais forte em 2014. Não crescemos muito numericamente (fechamos o ano com 63 membros), mas estamos no caminho para que o crescimento venha no próximo ano.
Uma coisa é certa, sem a participação, envolvimento, dedicação e compromisso de cada membro, a Igreja não chegará a lugar algum. Igreja é corpo, e no corpo todos precisam desempenhar sua função. Já pensou como se sente o corpo se o intestino resolve parar de funcionar?
Paulo diz em 1Coríntios 12 que se um membro do corpo sofre, todos sofrem com ele, se um é honrado, todos são honrados com ele. Igreja é isto, todos juntos. Aquele que se afasta do corpo, deixa de ser membro e deixa de ser alimentado pelo corpo. As pontas dos cabelos que são cortados, deixam de crescer, pois não estão mais ligadas ao corpo.
Pessoas se achegaram à Igreja neste ano, mas outras a deixaram. Esse movimento é normal, mas só uma coisa não pode acontecer: a porta dos fundos ser maior que a porta da frente.
Sem esforço, sacrifício, negação, não alcançaremos nossos objetivos pessoas e espirituais. Quando nos deixamos levar mais pelas coisas do mundo que pelas coisas de Deus, não alcançamos nosso objetivos.
O ano está acabando, mas já estamos com nossos olhos em 2014, pois será um ano de colheita, bênção, sucesso e realização, pessoal e coletivo.
Obrigado Senhor por 2013, nos abençoe em 2014.
Pr. Elias Colombeli
Nenhum comentário:
Postar um comentário