27 de jul. de 2013

PAM - Posso Abençoar um Missionário


A junta de Missões Estaduais é a responsável pela administração e gerência de todas as ofertas que são enviadas para o sustento, manutenção e expansão do trabalho missionário no Paraná. Dentro deste projeto de evangelização, parcerias são firmadas para aumentar o número de obreiros no campo.
Basicamente o sustento dos missionários vem da chamada Oferta do dia Especial, a oferta que cada igreja levanta no período da campanha missionária. Nosso alvo é de R$ 1.500,00. Além disso, há o PAM - Programa de Adoção Missionária, que leva cada crente a mensalmente enviar um valor fixo para completar as necessidades financeiras.
Quando as ofertas e o PAM não são suficientes, a Convenção Batista Paranaense (CBP) acaba complementando os recursos necessários, porém isso inviabiliza a expansão e colocação de novos missionários nos campos. Desta forma o PAM é a melhor alternativa para sustento, pois dá a garantia que todo mês o valor esperado estará disponível para os missionários.
Um dos desafios de Missões Estaduais para esta campanha é alcançar 5 mil adotantes através do PAM, os quais com um valor fixo mensal vão diretamente para o sustento do obreiro ou de um projeto de interesse. Nossa meta como igreja é conseguir no mínimo 10 adotantes.
Assim como eu e minha família, você pode também abençoar um ou mais missionários com sua oferta mensal. Não importa com quanto você já contribui, tenho plena certeza que no seu orçamento cabe mais um desafio de fé em prol de missões. E se você ainda não participa do sustento missionário, esta é uma boa oportunidade para começar.
Sempre temos (eu e minha família) sido adotantes de missionários, como por exemplo, Projeto Vida, Projeto Semear, Missões Mundiais e agora Estaduais. E posso testemunhar que nossas finanças nunca foram prejudicadas por isso, pelo contrário, temos prosperado cada vez mais.
Tenho aprendido um princípio muito importante, quando abrimos nossa mão para doar, Deus aproveita que ela está aberta e deposita sobre ela muito mais do que temos dado. Por isso quero desafiar você a abrir sua mãe e seu coração para o sustento de missões.
Posso dizer ainda que é uma grande responsabilidade administrar os 90% que Deus deixa conosco, porém não quer dizer que sejam nossos. Tudo é do Senhor, mas ele graciosamente confia a mordomia a nós. Precisamos então pensar como e onde estamos investindo esses 90%. Nesta campanha Ele nos pede para ir além dos 10% que devolvemos como dízimo.
Que você seja tremendamente abençoado ao responder ao chamado de sustentar a obra missionária. Posso até a arriscar em dizer que,  sendo você um adotante e vier a faltar provisão em sua vida, me responsabilizo em devolver-lhe a quantia que investe em missões. Aceite o desafio, abençoe um missionário.                
Pr. Elias Colombeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário